A origem do Pub Surfing

 

BARATHON

O barathon é um « jogo de beber » que consiste em dar uma volta pelos bares e pubs de uma rua ou dum bairro bebendo um copo de alcool (geralmente uma cerveja mas por vezes um gin, whisky, cocktail, etc…).
Sendo o objectivo visitar o maior numero de bares possivel, esta expressao popular inspira-se na célebre corrida a pé de 42 km : o Marathon.
O barathon pode ter igualmente uma outra definiçao. Assim, em certas cidades, os barathons sao séries de concertos que se realizam nos bares em horas diferentes. O objectivo destas noites nao é, pois, especialmente de beber, mas de assistir a varios concertos numa mesma noite.

PUBCRAWL

O pubcrawl (do inglês « to crawl », rastejar) é uma expressao utilizada desde o século XIX. Também é designada por barathon no Quebec.
Oriunda da cultura popular dos pubs no Reino Unido, esta pratica esta em plena expansao em França, ao mesmo ritmo que a democratizaçao da cerveja nos jovens adultos.
O consumo de alcool faz parte das regras do barathon. Com efeito, este jogo pertence à categoria dos jogos de beber.
De ano para ano tem-se vindo a desenvolver numerosos barathons, organizados sob a forma de circuitos através das cidades e abertos a todos. Assim, eles têm lugar nomeadamente no Reino Unido, mais frequentemente no dia de Saint Patrick (St. Patrick’s Day em inglês) ou ainda por ocasiao da Festa da Cerveja em Munique (chamada Ocktoberfest devido ao periodo do ano em que se realiza).